Análise, identificação e parametrização. O que é implantar um cliente?

Se eu te perguntasse qual o papel do setor de Implantação dentro de uma Gerenciadora de Risco, você saberia me responder? Acredito que muitas pessoas não saberiam responder esta pergunta. Principalmente quem não tem muito contato com o ramo logístico.

Eu arriscaria a dizer que este setor, o qual me orgulho em dizer que faço parte, é um dos mais importantes dentro de uma Gerenciadora. É um processo completo, em que estamos junto ao cliente no início, meio e fim de sua jornada (literalmente).

Acolhemos o cliente, realizamos a implantação e todas as atualizações referentes à apólice de seguro. Essa análise dos dados constantes na apólice é uma atividade muito importante e que os assistentes precisam realizar com muita atenção.

Parametrizamos todas as regras referentes a produtos que o cliente pode ou não carregar, ajustamos as vigências referentes ao checklist dos veículos, também, as pesquisas dos condutores e veículos.

Além disso, configuramos todo o perfil de segurança que o cliente irá utilizar para lançar a viagem, ou seja, todos os controles que serão cobrados durante a viagem.

E aí, conseguiu entender a importância deste setor?

Não poderia finalizar este texto sem agradecer ao time maravilhoso de assistentes que temos. Eles são demais. A dedicação deles ao setor é algo que me motiva todos os dias a ser uma Analista cada vez melhor.

Loiana Mariotti – Analista de Implantação