fbpx

Desafios do gerenciamento de risco

Em um cenário de risco tão crítico quanto o que o Brasil se encontra atualmente, como conseguir conciliar a mobilidade que a logística necessita com processos de gerenciamento de risco, que muitas vezes necessitam travar a operação? Como ser assertivo e identificar ocorrências reais de abordagem, sendo que muitos dos alertas gerados são falsos devido às condições ruins de nossas estradas?

 

Esses exemplos são apenas alguns dos desafios que as gerenciadoras de risco enfrentam para conseguir cumprir com o papel que precisamos desempenhar. E não são poucas as vezes que surgem velhos jargões como: “veículo bom, é veículo bloqueado”. Para nós da Raster essas ideias preconcebidas não são verdadeiras. O que acreditamos e defendemos é que VEÍCULO BOM É VEÍCULO RODANDO COM SEGURANÇA.

 

Para cumprir com o nosso propósito, que é transformar a sua experiência em segurança logística, a Raster conta com um setor de processos e produtividade. São pessoas treinadas e especializadas para cuidar de todos os detalhes da viagem.

 

Através de ferramentas como mapeamento de cenário de risco, gestão à vista e análise de dados, estamos fomentando cada vez mais nossa inteligência de sistema e trazendo as melhores ações para cada contexto de risco identificado. Isso gera mais assertividade e as tomadas de decisões também são mais ágeis. E o melhor, ao mesmo tempo em que cuidamos do gerenciamento de risco estamos atentos aos processos logísticos e ao controle de jornada.

 

Afinal, quando falamos em gerenciamento de risco, os cuidados vão muito além de evitar roubos de caminhões. Estamos nos referindo às possibilidades de avarias de carga, acidentes e questões tributárias.

 

E respondendo à pergunta do início deste artigo: como conseguir conciliar a mobilidade que a logística necessita com processos de gerenciamento de risco? A Resposta é através de uma solução unificada, que aborda todos estes pontos e está em constante evolução.