fbpx

Minha vida de paixão pelo transporte!

A história que vou compartilhar com vocês não traz números e nem está baseada em estudos ou pesquisas. O que vou contar é um pouco da minha paixão pelo transporte, que começou bem antes de eu chegar aqui na Raster.

Talvez muitos de vocês já saibam, mas tenho certeza que também há muita gente que não sabe que eu já estive na estrada. Estou na Raster há 13 anos, mas antes disso viajei com meu esposo caminhoneiro por 5 anos consecutivos.

Foi um período muito bom! Conhecemos pessoas com vidas semelhantes à nossa, passamos por muitos lugares. Tenho ótimas lembranças do tempo em que a estrada praticamente foi a nossa casa.

Com a mudança de empresa do meu esposo, parei de viajar e cheguei aqui na Raster. Meu esposo ficou sem dirigir caminhão por 15 anos e em maio de 2020 retornou às estradas com uma empresa de Chapecó. Eu, continuo aqui na Raster vivendo minha paixão pelo transporte de uma forma diferente. Não estou na estrada todos dias, mas com meu trabalho ajudo a proporcionar segurança para quem segue neste caminho.

É claro, que sempre que posso, pego a mala e volto para a estrada com ele No inicio de 2022 passei o mês todo de férias matando a saudade da rodagem. É sempre uma alegria reviver os velhos tempos e poder revisitar lugares. Sabemos que as estradas são perigosas devido a assaltos e acidentes, mas a paixão por essa atividade ainda me emociona.

Essa experiência de saber como é o dia a dia na estrada fez toda a diferença em meu trabalho aqui na Raster. Esse vínculo com um familiar motorista nos faz valorizar mais a proximidade com esses profissionais, que passam tanto tempo distante de casa e longe da família.

Nossa forma de fazer gerenciamento de risco aqui na Raster preza por essa proximidade e empatia. Acredito que o profissional que consegue se colocar no lugar do outro move o mundo de um jeito diferente, e melhor!

 

Cláudia Vieira Lopes – Supervisora do setor de Pesquisa e Consulta