fbpx

Prevenção: a melhor forma de melhorar a segurança.

Segurança é um tema muito presente no mundo do transporte rodoviário de cargas. Nos preocupamos com a segurança das pessoas, que podem se envolver em acidentes de trânsito, com o patrimônio que as empresas colocam na estrada, caminhões, carretas ou carga, e com a segurança das próprias informações.

Em uma empresa de gerenciamento de riscos e gestão logística, como é o nosso caso aqui na Raster, estamos pensando e vivendo segurança o tempo inteiro. Porém, no Maio Amarelo esse assunto fica ainda mais presente. Somos impactados por várias campanhas tratando do tema e também criamos as nossas próprias ações aqui na Raster.

Nossa Blitz Raster é um exemplo disso. Vejo esse momento como um diferencial no mercado do transporte rodoviário de cargas. Nosso time se desloca até o cliente para a troca de conhecimento e experiências, sempre com o objetivo de reforçar regras de segurança e de treinamento.

Foi isso que vivemos nesta semana com o time da Transportes Silvio. E nos próximos dias tem mais Blitz Raster por aí! Vamos levar esta experiência para nossos clientes da região da grande Porto Alegre e São Paulo.

A Blitz Raster não é apenas uma conversa para “cumprir o PGR” ou somente reforçar treinamento para condutores e clientes. É um momento de proximidade. É quando estamos ao lado do motorista que falamos pelo telefone diariamente. É quando temos o contato real e conseguirmos sentir a necessidade dele, mostrando que o nosso trabalho é muito mais que monitorar uma viagem. O que fazemos é cuidar de uma pessoa que tem história e alguém esperando ela voltar.

Para muita gente, falar em Maio Amarelo, regras de segurança ou comportamento ao trânsito pode ser algo repetitivo. Eu considero esses momentos de conscientização muito importantes e necessários. Sempre é bom relembrar o que aprendemos e, acima de tudo, colocar em prática.

Aqui na Raster falamos muito em mover o mundo com segurança. E para mim isso significa não ficar parado. E como fazemos isso? Ouvindo as pessoas, entendendo quais são as necessidades delas e fazendo do nosso trabalho uma forma de proteção e cuidado. Acredito que é assim que se move o mundo!

Lucas Fornari – Analista de Treinamento