Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa

Em parceria com a Faculdade Senac, a Raster desenvolveu o programa de Inovação Corporativa, o PENSE 4.0.

 

Inovação é uma palavra que está em alta no mundo corporativo. A Raster decidiu colocá-la em prática e apostou na percepção e experiência do dia a dia dos colaboradores. Na quinta-feira, 10 de dezembro, foi realizada a apresentação e a premiação dos trabalhos do projeto PENSE 4.0, depois de sete meses de atividades.

 

Os colaboradores da Raster foram divididos em oito grupos. As equipes estudaram a teoria dos projetos, identificaram problemas internos e externos, apresentaram soluções e testaram os resultados. Tudo isso com auxílio dos profissionais da Faculdade Senac com o objetivo de disseminar a Cultura de Inovação.

 

A apresentação dos projetos e dos resultados foi avaliada por uma equipe de professores do Senac e profissionais convidados que atuam na área de Inovação. Os projetos premiados receberam em dinheiro, sendo R$ 1 mil ao 1º lugar e R$ 500,00 para o 2º e 3º colocados.

 

O CEO da Raster, Andrei Téo, diz que o PENSE 4.0 criou uma nova visão na empresa. “Aprendemos a pensar diferente e conhecemos metodologias muito ágeis. Todos os projetos apresentados podem ser colocados em prática e gerar resultados positivos para a Raster”, pontua.

 

O gerente de Produtos, André Amant, está no grupo que ficou em 1º lugar, com o projeto Raster Box. Ele diz que o principal benefício foi a interação entre colaboradores de áreas e rotinas diferentes. “Com a união de todas as pessoas do grupo, conseguimos entender os problemas e pensar em soluções criativas. A junção de fatores foi o maior aprendizado”, afirma.

 

O Desenvolvedor de Sistemas da Raster, Lucas Holdefer, comenta que foi valiosa a experiência de pensar fora do padrão. “Aprendemos a identificar os problemas e encontrar a melhor solução para resolvê-lo. A premiação que recebemos mostra que o trabalho desenvolvido em equipe atingiu o resultado esperado”, destaca.

 

Para o supervisor de Gestão de Contas, Cícero Bazzi, os benefícios de projeto PENSE 4.0 não terminam com a apresentação dos trabalhos. “Abre a nossa mente para novas experiências e não apenas na empresa, mas no dia a dia. O aprendizado é para a vida toda”, diz.

 

Projeto Raster Box, vencedor do 1º lugar do PENSE 4.0

 

Aliado a toda transformação que a Raster passou em 2020, o Projeto PENSE 4.0 veio para complementar todo este novo momento. Dessa forma, é possível transmitir ainda mais toda a grandeza e orgulho que já existe no DNA dos colaboradores.

 

Resultado da premiação do PENSE 4.0 

– 1º lugar: Raster Box – André Amant, Cícero Bazzi, Lucas Holdefer

Rodrigo Cagliari, Leandro Rodrigues e Welerson Buganca;

– 2º lugar: Otimização de Bloqueio – Daniel Fleck, Eleno Miranda, Jean Ruviaro, Luan Einsfeld, Luis Seisl e Simone Frobeze;

– 3º lugar: Comunicação Interna – Daiane Ampese, Diana Cuchi, Geferson Ludvic, Graciana Ritter e Jonas Giron.

 

Confira as fotos do evento:

Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores Raster aposta em Projeto de Inovação Corporativa e desenvolvimento da Cultura de Inovação junto aos colaboradores