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Raster completa 18 anos com crescimento histórico

Completar 18 anos é uma fase marcante na vida de qualquer pessoa. Afinal, chegou-se à maior idade! O significado disso tem gosto de conquista, maturidade, evolução e autonomia. E é justamente assim que a Raster está se sentindo ao completar 18 anos em três de novembro de 2021. Preparada para crescer ainda mais, com conquistas históricas no mercado de gerenciamento de riscos e logística do transporte rodoviário de cargas.

O CEO de uma das principais empresas de logística e gerenciamento de riscos do Brasil, Andrei Téo, comemora o crescimento da empresa que ultrapassou a marca de 1.500 clientes. “A Raster é vista como inovadora. O mercado de gerenciamento de risco e logística se transforma constantemente, mas continua precisando de empresas que não percam a essência, a proximidade e estejam prontas para desenvolver novas soluções. Nós estamos atentos e gostamos disso”, pontua o CEO. 

Andrei Téo, que é Analista de Sistema, com especialização em Segurança da Informação e Gestão de Tecnologia da Informação, tem a veia que pulsa por tudo o que é tecnológico. No entanto, ele defende que inovar no meio empresarial está bastante relacionado ao jeito de agir e se posicionar, o que necessariamente não significa criar algo que ainda não exista. “Nós, na Raster, passamos a olhar para coisas simples, que já estavam em nossas mãos, e adaptamos para executar melhor um processo”, conta. 

A Raster nasceu há 18 anos em Concórdia, Santa Catarina, que é conhecida como a cidade capital do trabalho. “Toda essa história fez com que conseguíssemos ter um time muito forte e pessoas com o olhar voltado à tecnologia e ao empreendedorismo”, afirma. Atualmente, a empresa conta com mais de 300 colaboradores, com unidades em São Paulo, Curitiba, Itajaí, Maranhão, Porto Alegre, Cuiabá e a matriz em Concórdia.

 

Uma nova fase com grandes desafios  

Com um olhar atento às mudanças do mercado e à valorização do atendimento humanizado, a Raster chegou aos 18 anos literalmente dando o pontapé rumo a uma nova era. Além de todo o DNA voltado ao desenvolvimento de novas tecnologias, o foco está na experiência do cliente ao contratar a empresa para o gerenciamento de riscos e a gestão logística das viagens.   

O diretor Comercial e de Marketing da Raster, Eduardo Oliveira, diz que muito mais que vender, a empresa quer ter uma jornada do cliente de ponta a ponta. “Nos preparamos para encarar as mudanças e as necessidades do mercado”, frisa Oliveira. Na visão dele, o crescimento da Raster está relacionado ao jeito que a empresa passou a se organizar internamente e se mostrar ao mercado.

A Raster foi conhecer o que é referência em inovação tecnológica. “A visita ao Vale do Silício realizada em 2019 abriu um universo de possibilidades. Estruturamos separadamente o Raster Solution, mudamos os padrões de atendimentos e estamos reforçando a área de Customer Sucess (sucesso do cliente)”, afirma Oliveira. Segundo ele, agora os olhares estão mais voltados à jornada do cliente, que envolve os setores de Marketing, Venda e Pós-Venda.

O futuro desenhado pela Raster é conquistar as novas vendas em função das entregas bem-feitas. O head de Operações, Alex Bevilaqua, ressalta que o atendimento de grandes contas e com altos riscos motivaram a Raster a desenvolver novas soluções e formas de se relacionar com o mercado. “A análise dos dados das operações tem melhorado muito nossas entregas e ajudado o negócio dos clientes. Além disso, acreditamos no trabalho em parceria com outras empresas”, pontua.

O CEO Andrei Téo acredita que ainda tem muita coisa boa por vir nessa história. A Raster faz um trabalho muito forte no desenvolvimento de startups dentro do grupo e busca parcerias com empresas que tenham mentes abertas. “Estamos preparados para dar os próximos passos”, destaca.