fbpx

Transposul marca a retomada das feiras de transporte

A realização da Transposul, maior feira no Sul do país voltada ao transporte, ocorreu no período de 13 a 15 de junho, em Porto Alegre, e deu um gás para os profissionais da área. Um dos motivos foi a perspectiva de aquecimento do setor e outro está relacionado à volta dos eventos presenciais.

O que sentimos em três dias de conexões com os profissionais do transporte é que vem coisa boa pela frente. Apesar da preocupação econômica que cerca este segmento, principalmente com os aumentos no preço do diesel, o mercado de transporte e logística deve trazer bons números no segundo semestre de 2022.

A Transposul nos mostrou o quanto as empresas estão empenhadas em desenvolver novas tecnologias e aprimorar os processos. Desenvolver ferramentas para melhorar a logística e ser mais eficiente na gestão do negócio são a grande aposta para diminuir custos e aumentar os resultados. Aqui na Raster observamos todos os dias que os clientes que já fizeram essa mudança estão colhendo bons resultados.

Nos quatro dias de feira também senti que a retomada gradativa dos eventos presenciais está deixando as pessoas mais motivadas. Todos estávamos ansiosos com este momento, pois tivemos quase três anos sem nos reunir ou até mesmo nos encontrarmos para um café ou almoço. Durante a feira tive a oportunidade de abraçar grandes amigos e parceiros que há algum tempo já não nos víamos. Foi gratificante sentir essa receptividade!

O que percebi participando da Transposul é que a comunicação e as conexões se tornaram mais simples e ágeis depois da pandemia. Temos a nosso dispor ferramentas tecnológicas muito eficientes. Novos modelos de comunicação vieram para ficar, porém, eventos presenciais e reuniões ainda serão necessárias para bater o martelo.  Acredito que os próximos eventos serão ainda melhores e com expectativas grandiosas.

Daniel Fleck – Gerente de Relacionamento